sexta-feira, 27 de julho de 2012

S.O.S. Ecologia !

                                               Como proteger a Natureza :

 -> Ensinamentos para proteger a Natureza.

                 1°-Só jogue LIXO no local correto.

O lixo em locais inadequados pode causar muitas consequências desagradáveis . Jogue lixo no local certo ! Ruas , praças , locais públicos e outros tipos de ambientes não são os locais certo , mas sim lixeiras que separe os resíduos dos materiais recicláveis.

                 2°-Poupe água e energia.
    Todos sabemos que a água não durará para sempre , mas mesmo assim pessoas que tem dinheiro acham que se gastar tem como pagar , só que eles não pensam que dinheiro algum comprará a água quando ela acabar . A energia além do valor alto quando usamos , também prejudica o ambiente que vivemos pois máquinas estão ligadas e usadas para gerar essa energia , por isso , quanto menos gastar água e energia , melhor para nosso planeta.

                 3°-Não desperdice.
     Copos descartáveis, garrafas e qualquer outro objeto que você possa adotar durante dias , semanas e até meses , pode ajudar a preservar e manter o meio ambiente. Esses objetos jogados por ai fazem tanto mal para a natureza ,eles passam anos e mais anos para se decompor , e então alguns dias que ele passa com você e depois é colocado em local correto já ajuda para um mundo melhor . Contribua você também !

                 4°-Proteja a fauna e a flora. 
     Os animais são seres igual à nós , apesar de não falar ou agir como o ser humano , respiram , se alimentam e vivem. Nosso dever é proteger e cuidar deles quando precisarem. Com as plantas, as mesmas coisas. Muitas espécies estão ameaçadas de extinção e outras ainda nem conhecidas. Se você não ajuda eles , também não os maltrate.

                 5°-Plante e proteja uma árvore.
     As árvores , dão seus frutos como alimentos para nós , suas madeiras servem para fabricação de móveis , mas tudo isso estar sendo retirado em grande quantidade e isso faz com que pessoas desmatem mais e plantem menos , o que não deve ocorrer. Se você desmatar uma árvore plante duas no lugar dela .

                6°-Não polua o mar.
     Os mares e oceanos é o lugar onde vive milhares de espécies de animais e vegetais. Não polua esses locais , pois você vai estar pondo a vida de animais em risco e a sua também , porque é no mar que vivem as algas , espécie de vegetal que produz a maior parte do oxigênio do planeta. Faça sua parte não polua !

                7°-Cuide do seu Meio Ambiente.
     Poluição sonora , do ar e da água , prejudica seu ambiente e de todos que convive nele. Atitudes simples pode prevenir esses tipos de poluição . Como:
     -> Poluição Sonora : Para não ocorrer esse tipo de poluição, abaixe o volume do som quando você estiver escutando música , às vezes nem todos querem ouvir a mesma coisa que você e algumas outras pessoas têm deficiência auditiva. Respeite elas , pois se você estivesse no lugar deles você não iria gostar.
     -> Poluição do Ar   : Para não poluir tanto o ar do seu ambiente , utilize transportes públicos , pois se cada pessoa utilizar cada uma com seu carro , além do trânsito insuportável , polui cada vez mais aquele local.
     ->Poluição da Água : Não polua os rios, lagoas, açudes ou qualquer tipo de local que forneça água , pois você que estar sujando , pode ser o mesmo que precisa daquela água.

               8°-Separe o lixo.
      Os lixos de casa sempre é misturado com comida e outros dejetos , mas se você não recicla , pelo menos coloque os materiais recicláveis numa sacola separada.

               9°-Aprenda a reciclar em casa.
     Caixas de leite, garrafas, caixas de sapatos, latas ou qualquer outro objeto reciclável , pode ser customizado em casa e ser transformado em enfeites, vasos de plantas e várias outras opções.

              10°-Faça parte dessa luta
    Uma pessoa só não mudará o mundo , mas várias pessoas pode mudar. Recicle e preserve com seus amigos e conhecidos, assim você poderá salvar o que já foi destruído e preservar o que ainda resta!


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário